Comentários

(9)
Rodrigo Arruda, Advogado
Rodrigo Arruda
Comentário · há 8 anos
Ridículo... Desnecessário...
Em que vai contribuir socialmente um advogado armado? Essa aprovação dentre tantas é desnecessária, uma vez o cidadão advogado poderia como qualquer do povo se submeter as regras do
Estatuto do desarmamento e requerer seu porte... Agora fica a dúvida... O advogado vai entrar no fórum armado? hahaha essa eu quero ver... Aí, aqueles que exercem atividade policial não podem exercer a advocacia... Eita Brasil...
1
0
Rodrigo Arruda, Advogado
Rodrigo Arruda
Comentário · há 9 anos
Olá Loiana,

concordo parcialmente com os dois, tanto você quanto o caro colega Bruno.

Acredito que cotas sejam necessárias para os comprovadamente pobres e aqueles que tiveram como base o ensino público - que é incrivelmente deficiente de uns anos para
ca - que abraça tanto negros, quanto amarelos, vermelhos e inclusive os brancos, e ainda devemos falar das vagas de deficientes físicos que vejo como necessárias, para garantir sim sua inclusão, que pior que social, é sua incapacidade física diante das exigências sociais e profissionais.

De fato, enxergo uma prática maior a discriminação de raças quando se fala em cotas. Incontestável se faz o aspecto histórico, mas até quando essa discriminação irá durar?

Tenho amigos negros os quais respeito muito e inclusive aprendo com eles em calorosos debates e não os vejo como inferiores. Isso é uma questão cultural. Daqui a pouco vamos criar vagas religiosas e por aí vai.

Precisamos acabar com a discriminação, respeitar de igual para igual sim. Um grande exemplo foi o Ministro Joaquim Barbosa, que alcançou um elevado patamar sem cotas, com seu sofrido suor e esforço.

Precisamos Loiana, nos unir e não nos separar. Precisamos de políticas sérias de inclusão social, para todos. Precisamos ver conceitos sociais sobre economia, segurança e saúde, onde todos, brancos e negros sofrem juntos, e nessas questões não existem cotas. Nossa hora, nosso último suspiro, chegará, para todos independente de qual raça, credo ou meio social, venhamos a pertencer.

Precisamos educar a longo prazo até que cotas sejam desnecessárias e possamos lutar de igual para igual. Mas em nosso país, onde vejo pobres brancos e negros, pessoas morrendo, brancas e negras, gente roubando dentro e fora da política, brancas e negras, me desculpe, mas não posso concordar com este tipo de cota.

Sim, somos iguais em direitos e obrigações, e devemos tratar sim de forma diferenciada aqueles que são comprovadamente pobres, aqueles que sim trabalham, bem como aqueles que fazem mal à sociedade e a economia.

Vamos nos unir, e lutar do lado certo, pois juntos somos mais fortes.

E fiquem todos com Deus.
3
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Rio de Janeiro (RJ)

Carregando